L, 19 anos, signo de peixes, sóbrio e não prostituído.


Então... É meu aniversário. Êh, e eu não estou nem um pouco animado, detalhe. Eu sempre me perguntei porque seres humanos têm costume de comemorar o envelhecimento, mas nunca tive respostas concretas. Talvez tenha haver com a alegria de estar mais um ano vivo num mundo cheio de coisas podres. Porque afinal, é fácil pra um de nós morrer. Um pouco de veneno, um baque de mal jeito, um susto... Acho que os seres humanos têm a necessidade de comemorar este dia porque a vida é realmente curta. Bom, a minha é curta demais.

Não é como se eu tivesse câncer terminal ou fosse soro positivo, é que o tempo passa muito rápido. Passa tão rápido, que quando a gente percebe, não está no lugar em que queríamos estar quando nos imaginávamos com essa idade. 19 anos, por exemplo, é minha idade mortal. Eu ainda não fiz nada do que queria fazer até essa idade, não realizei meus sonhos, não estou trabalhando no que eu queria. O tempo passa rápido pra caralho e sei que o inicio de minha segunda década neste planeta não está tão longe assim. Mas, mesmo tendo meus motivos, ainda fico como o garoto estranho que é capaz de uma monstruosidade: Odiar seu próprio aniversário.

Quer dizer, hoje é meu dia especial, mas não estou me sentindo tão especial assim. Hoje é o meu dia, mas parece como qualquer outro dia comum na minha vida. Ou seja, pra que almejar por uma data onde nada vai acontecer além de mais 1 ano no caminho pra cova? (Me enterrem na diagonal)

Eu acho que tudo isso é besteira. Antigamente eu achava que no meu aniversário, natal e ano novo aconteceria algum milagre. Sei lá, tipo, alguma coisa legal, uma festa surpresa, alguém que não vejo há anos reaparecer, essas coisas, sabem? Mas nada acontecia. O tempo passava, e nada mudava. Assim, aprendi a não esperar muito dessas datas. Eu só não entendo porque funciona com outras pessoas e não comigo. A verdade é que o dia especial é meu, mas quem comemora são as outras pessoas.

Então, vamos mudar o quadro? É claro que eu tenho que fazer um minuto de silencio pela morte dos meus 18 anos, mas não é por isso que preciso fazer dos primeiros minutos dos meus 19 algo triste. É a minha cara, mas é burrice, e não é justo com as pessoas que me amam. E eu só fui perceber isso quando um garoto que falo mal pra caralho entrou na internet depois de meses só pra me desejar feliz aniversário enquanto as pessoas que eu gosto nem lembram que eu ainda to aqui. Quer dizer, é justo com ele? Eu deveria gostar do cara que lembra de mim mesmo quando eu o esqueço, e não daquele que está ocupado demais pra lembrar que eu só preciso de um “feliz aniversário” seu.

Então, comecei a rever meus conceitos, analisar as pessoas, ver como elas reagem quando chega meu dia especial , sabe? Quando alguém gosta de verdade da gente, transforma nosso dia especial no seu dia especial também. E foram poucas as pessoas que fizeram isso hoje. Não foram as que eu queria, mas talvez, um dia eu comece acreditar que foram as certas.

São pessoas que não fazem eu me sentir como se não fosse suficiente. Pessoas que têm motivos pra não fazer isso, mas se importam. Talvez não do jeito que eu queria, mas já é alguma coisa. E são pessoas que me fizeram perceber que hoje é sim um dia especial pra mim, que fizeram eu me sentir como se valesse a pena ter nascido, como se ser tímido, antissocial e dramático não combinasse comigo porque sou bonito, engraçado e sincero. E eu não preciso mais que isso, de ninguém.

Ninguém, exceto vocês. Eu sei que parece falsidade, mas eu adoro todos vocês, leitores. Vocês me julgam, riem da minha desgraça, me dão fora, mas mesmo assim, haha! E eu quero felicitações, viu? 19 anos é uma vitória, com tudo que já aconteceu pensei que não chegaria a tanto. E eu pretendo chegar a mais, é claro. Uma vez me disseram que adolescentes feios tendem a ser adultos bonitos. Vou esperar minha vez firme e forte <3

PARABÉNS PRA MIM! E para Drew Barrymore, morram de inveja HAHAHA!

2 comentários:

T 29 de fevereiro de 2012 às 11:41  

Eu me identifico muito com tudo o que você expressa...

Sabe, uma vez me falaram que o meu aniversário não é só mais uma data que não significa nada, que vai ser só um ano a menos nessa vida de merda. Não. Me falaram que eu tava errado. Que é, sim, uma data pra eu me lembrar que eu tô vivo, e que apesar de qualquer coisa que eu possa pensar tem gente aí fora que se importa comigo e que está grata por eu exixtir e estar nas suas respectivas vidas.
E eu aposto que tem muita gente que deve estar grata pelo seu aniversário. Ou, pelo menos, que deveria estar. Porque eu estaria se estivesse no lugar delas.

L 29 de fevereiro de 2012 às 17:19  

Haha, ganhei minha noite com esse comentário.
Obrigado T, significa muito.

Postar um comentário

Você é o dramático número:
contador de visitas gratis

L, é assim que vocês vão me chamar e é apenas isso que devem saber, além de um monólogo diário sobre a minha vida e a de quem me cerca todos os dias, tudo em completo anonimato, para não comprometer nenhum dos indivíduos que merecem ser comprometidos pelo fato de me comprometer também. Qualquer coisa, não me perguntem, ainda estou tentando descobrir quem eu sou.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.